Pedro Silva é vencedor do Concurso de Fotografia Montanha

0
41
As suas fotografias chegam a vários cantos do mundo. Com a MiratecArts, já trouxe para Portugal o Prémio #3 de Melhor Foto de Pintura Corporal do evento que decorreu na Áustria, e, também, já expôs no Canadá. Agora, Pedro Silva vai tornar realidade mais um desejo da sua lista: fotografar as ruas de Nova Iorque.
 
“O vencedor do Concurso de Fotografia Montanha é Pedro Silva”, anunciou o diretor artístico da MiratecArts e fundador do Montanha Pico Festival, Terry Costa. “Uma viagem à cidade que nunca dorme e ainda a apresentação do seu trabalho, em parceria com Arte institute NYC, vai dar a conhecer este nosso colaborador além fronteiras.” O projeto tem o objetivo de ser concretizado na décima temporada da MiratecArts, que arrancou há poucos dias e que se estende até novembro de 2022″, afirmou Costa. “Um ano que nos traz os festivais já habituais, mas também muitas surpresas.”  
 
As fotos de Pedro Silva são capa da revista da MiratecArts #29, que apresenta a programação do primeiro trimestre da temporada, e ainda do cartaz do Montanha Pico Festival. 
 
Em termos dos prémios internacionais do concurso de fotografia, que dão a oportunidade aos artistas exporem na ilha do Pico, Terry Costa destaca “uma incrível participação da Rússia, com mais de 40 fotógrafos desse país, e do qual nos trouxe as duas vencedoras de imagens além da nossa montanha do Pico.” Kseniya Polyanskaya, com uma foto que inclui humano e animal na montanha, o tema do concurso este ano, na Chatyr-Dag na Crimea; e, Alexey Kabanikhin, que captou um grupo a escalar a montanha mais alta da Europa, Elbrus, foram as escolhidas do ano.
 
O Concurso de Fotografia Montanha é anual e, em breve, será anunciado o tema para a próxima edição. O Montanha Pico Festival acontece de 7 a 30 de janeiro, com programação nos três concelhos da ilha do Pico. O programa está disponível a partir de 11 de dezembro, Dia Mundial das Montanhas, em www.picofestival.com – o site oficial.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO