Fonte: CHEGA Açores
O CHEGA enalteceu hoje a justiça laboral que é imposta com a alteração proposta pelo PAN, ao Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública Regional.
Na discussão do diploma, o deputado José Pacheco explicou que esta proposta vem “valorizar e justificar o mérito” dos trabalhadores da administração pública regional cuja progressão profissional, actualmente, se encontra restringida por quotas de avaliação definidas pela entidade empregadora.
Para José Pacheco “infelizmente vamos vendo na própria sociedade que o mérito nem sempre é o melhor e nem sempre é valorizado. Às vezes o amiguismo, o compadrio ou o cartão partidário sobrepõem-se ao mérito”.
Neste sentido, e reforçando aquilo que o CHEGA sempre defendeu, o parlamentar garantiu o seu apoio a todas as propostas que sejam apresentadas “para evitar que isso aconteça”.
O CHEGA sempre defendeu que as pessoas, sejam funcionários públicos ou não, têm de vencer pelo mérito e não pela via administrativa ou pelas outras vias que dão mais valor a “um cartão partidário”. O mérito é, e deve ser sempre, o principal factor de justiça laboral para qualquer trabalhador.