Piedade Lalanda destaca serviço de apoio ao domicílio

0
8

A Secretária Regional da Solidariedade Social realçou hoje a aposta do Governo dos Açores no serviço de apoio ao domicílio, que contribui para a manutenção dos idosos nas suas casas.

 

“Todos os concelhos dos Açores têm um serviço de apoio ao domicílio, que leva as refeições, que faz a higiene das pessoas, que ajuda em algumas tarefas, porque é também importante ajudar aqueles que estão mais debilitados mas que não querem sair da sua casa e que querem ter algum apoio”, frisou Piedade Lalanda.

 

Para a Secretária Regional, que falava na abertura do Centro de Convívio da Vila do Nordeste, em São Miguel, “o que é mais importante é ajudar as pessoas a poderem estar nas suas casas, a manter a sua vida, o seu quotidiano, a terem espaços de convívio”, recordando a existência de outras respostas sociais, como os centros de dia e de noite.

 

Na abertura do Centro de Convívio do Nordeste, Piedade Lalanda considerou que este tipo de espaço são “muito importantes” porque permitem o convívio inter-geracional, salientando que esta iniciativa da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste permite “um contacto com os mais novos”.

 

A Santa Casa da Misericórdia de Nordeste foi fundada em 1912 e possui várias respostas sociais, entre as quais ateliers de tempos livres, serviço de apoio ao domicílio, de reabilitação, centros de convívio e de dia e lar de idosos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO