Plano e Orçamento revela aposta firme e determinada no desporto açoriano

0
49
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores Paulo Gomes elogiou a aposta “firme e determinada” que o Plano e Orçamento para 2021 apresenta no que diz respeito ao desporto açoriano.

O social democrata destacou “as mudanças já evidentes, visando a evolução pretendida para todos os nossos atletas, clubes e associações”, e que mostram a vontade clara “de acabar com o financiamento inconsequente, para realmente se reforçar o desenvolvimento desportivo”, disse.

Paulo Gomes deu como exemplo o Programa Regional para o Desenvolvimento da Literacia Motora, “que já está em fase de implementação, através de quatro projetos que são um motivo de esperança para a nossa formação”, explicou.

“São eles o ‘Primeiro Estímulo Motor’, para crianças dos 0 aos 3 anos de idade, em contexto de Centro de Saúde, a ‘Escolinha da Motricidade’ (4/6 anos), em ambiente pré-escolar, a ‘Escolinha do Desporto’ (7/10 anos), realizado numa perspetiva mono disciplinar e evitando a especialização precoce, e ainda o ‘Projeto de Treino e Competição para Jovens’ (11/18 anos), esse já em contexto federado e para aumento do rendimento desportivo”, adiantou.

O deputado do PSD/Açores sublinhou a ação prevista do Conselho Açoriano do Desporto de Alto Rendimento, “que foi reestruturado, contando agora com dois novos conselheiros, Pedro Pauleta e Maria de Lurdes Carvalho, cujos preciosos contributos lhe darão outro alcance”, referiu.

Também destacado foi “o novo estímulo criado para o programa de Jovem Talento Regional, reforçado com um novo nível, o de Aspirante a Jovem Talento Regional, com objetivos arrojados, e que vão aumentar a motivação dos nossos jovens rumo à excelência”, disse Paulo Gomes.

O parlamentar lembrou que “houve uma quase inexistente transição do Jovem Talento Regional para o Alto Rendimento Nacional no passado, pelo que esta medida vai certamente criar uma nova realidade”.

E por último, realçou a revisão do estatuto do Dirigente Desportivo, “que vai reforçar o seu reconhecimento social, promovendo a entrada de jovens dirigentes no processo. Esta é uma medida que trará reconhecimento a uma classe tantas vezes esquecida”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!