POLICIA MARITIMA DOS AÇORES APREENDE CERCA DE 2 TONELADAS DE PESCADO

0
19

No decorrer dos últimos dias, e no âmbito da atividade de fiscalização da pesca no mar, a Polícia Marítima dos Açores (PMA) efetuou diversas apreensões de pescado, em várias ilhas dos grupos Oriental e Central.

Desta fiscalização, que decorreu em articulação com a Inspeção Regional das Pescas, resultou a instauração de vários processos de contraordenação pela pratica ilegal da pesca e a apreensão de cerca de 2000 kg de pescado diverso. 

 “Para além do pescado diverso apreendido, e onde constam espécies cuja captura é proibida como o tubarão Martelo e tubarão Raposo, foram ainda apreendidos mais de 10 quilómetros de palangre por se encontrarem a pescar em zona proibida e por falta de identificação”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Segundo a mesma fonte, na fiscalização realizada às várias embarcações de pesca, “foram ainda detetadas situações em que os tripulantes não envergavam os respetivos coletes de salvação”.

A PMA, avança ainda que “estas ações, foram realizadas na costa norte da ilha de São Jorge e costa da ilha de São Miguel e o pescado apreendido foi vendido em lota”, ficando o “dinheiro da venda à guarda dos processos de contraordenação instaurados, que seguirão agora a tramitação prevista na legislação aplicável”.

No comunicado a PMA adianta ainda que “os responsáveis pelas infrações, incorrem nalguns casos em coimas que podem atingir os 37500€, dado que se tratam de infrações graves, e que colocam em causa preservação dos recursos piscícolas”.  

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!