Praia do Almoxarife sensibiliza cidadãos para recolha de dejetos caninos

0
17

Todos os dias, nas ruas ou jardim que frequentamos, somos confrontados com a existência de dejetos caninos que, para além do odor que emanam, conferem ao espaço público uma imagem suja e desagradável. Para combater este cenário, a Junta de Freguesia da Praia do Almoxarife colocou na Avenida Unânime Praiense contentores com sacos próprios para recolha de dejetos caninos, com o objetivo de sensibilizar a população para esta problemática, comum aos principais espaços de laser e jardins de toda a ilha.

Os dois contentores são colocados entre os meses de maio e outubro e este é o segundo ano consecutivo em que a medida é implementada. De acordo com Lúcio Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia da Praia do Almoxarife, “não deixou de haver dejetos, mas há mais consciência”. O autarca faz assim um balanço positivo, salientando que os donos dos animais, ao constatarem a existência dos contentores, ficam mais alerta para a importância de recolher os dejetos dos cães quando os passeiam. Rodrigues lamenta, no entanto, que os contentores já tenham sido alvo de vandalismo.

A presença de dejetos caninos na via pública traduz-se num problema sério de saúde, principalmente para as crianças que frequentam os parques infantis e jardins. É importante lembrar que as fezes de um cão alojam vírus, bactérias e parasitas perigosos para a saúde humana. Os dejetos de animais são veículos de várias doenças.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!