Presentes no Concelho está no Salão

0
12
DR

A Câmara Municipal da Horta já investiu, no atual mandato autárquico, 136.610mil euros no âmbito dos contratos interadministrativos de delegação de competências na freguesia do Salão.

“Até 2021 vão ser investidos 183 mil euros nesta freguesia”, adiantou José Leonardo Silva, Presidente da CMH durante a sessão de abertura do projeto “Presentes no Concelho” que decorreu na freguesia do Salão, pela segunda vez neste mandato.

Depois da reunião de abertura, que contou com a presença de representantes de todas as instituições salonenses, seguiu-se uma visita pela freguesia onde foram instalados novos contentores para recolha de resíduos.

Para além disso, a CMH encontra-se a instalar uma ligação de água ao bebedouro da Canada da Monda. Foram feitas algumas asfaltagens pelas ruas da freguesia e terão início, brevemente,  os trabalhos de construção de valetas na  Rua da Igreja – sítio da Vigia, para facilitar a recolha de águas pluviais naquela zona.

Para José Leonardo Silva “estes momentos são fundamentais, trata-se de vir às freguesias e trabalhar diretamente com as pessoas e de aferir das suas necessidades mais prementes e de ver todo o trabalho que vem sendo desenvolvido. Somos a Câmara que mais delega nas suas freguesias pelo que é com satisfação que vemos que as instituições que apoiamos dão boa utilização aos apoios que damos”, afirmou o Presidente da CMH na sequência da visita ao Império da freguesia onde anteriormente funcionava o Centro de Culto e que recentemente foi alvo de beneficiações que contaram com o apoio do Município.

Na sequência desta edição do Presentes do Concelho foram visitados diversos pontos na freguesia, nomeadamente a zona de lazer do Porto do Salão cujas obras de beneficiação estão a ser feitas com recurso ao Fundo Próprio de Investimento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO