Teatro Micaelense acolhe palestra-concerto a partir da história do graffiti

0
39
blank
DR

António Jorge Gonçalves e Flávio Almada apresentam VÁLVULA no Teatro Micaelense, no dia 7 de março, às 17h00.

VÁLVULA é um espetáculo para adolescentes, jovens e adultos, que parte da história do Graffitti para nos levar numa viagem com diversas perguntas: Porque desenhamos nas paredes desde há milhares de anos? São esses traços transgressão ou arte, comunicação ou ocupação? Pode a desobediência ser legítima?

Nesta performance inclassificável – meio palestra, meio concerto de hip hop – o desenhador António Jorge Gonçalves guia-nos, com palavras e desenhos, pelos riscos que caçadores-recolectores fizeram nas rochas há 30.000 anos, pelas anotações desenhadas dos romanos nas paredes das casas, em Pompeia, e pelos murais mexicanos de há 100 anos, enquanto o MC e ativista Flávio Almada aka LBC Soldjah leva-nos, com palavras e música, até às contradições sociais das nossas cidades. Tudo para podermos compreender as pinturas a lata de spray que enchem em sobressalto os nossos muros. Sem condescendência, o espetáculo atravessa vários temas numa perspetiva que está para lá do julgamento.

O espetáculo VÁLVULA é apresentado no âmbito do programa ano-todo do Walk&Talk Festival de Artes e no dia 6 de março, às 10h30, terá também uma sessão gratuita para escolas.

Os bilhetes para a sessão para o público em geral têm um preço de 7 euros, para os adultos, e de 3 euros, para os jovens até aos 18 anos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!