Presidente da Câmara alerta Governo para a concretização dos investimentos no Faial

0
39
blank

O Presidente da Câmara Municipal da Horta lembrou que o Governo Regional deve efetivar os investimentos estruturantes na ilha do Faial.

“Os bons sinais dados no início do mandato têm de ter consequência prática em termos de
concretização. Sabemos que não se faz tudo num dia e que há novos fatores de incerteza, como uma guerra a surpreender-nos após uma pandemia, mas há um momento para prometer e outro para cumprir”, alertou Carlos Ferreira ao Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, que representou o Governo Regional dos Açores na Sessão Solene evocativa do Dia da Freguesia de Pedro Miguel.

O autarca comunicou também que “os faialenses esperam muito deste Governo” e, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal da Horta, transmitiu a mensagem de reconhecimento pelos bons sinais iniciais e de incentivo ao Governo Regional dos Açores, mas também de exigência de cumprimento dos investimentos inscritos no Plano Regional de 2022 para o Faial”.

O edil lembrou a luta dos faialenses pela 2.ª Fase da Variante, a ampliação a pista do Aeroporto e o reordenamento do Porto da Horta, mas alertou também para investimentos necessários no Solar e Pavilhão da Quinta de São Lourenço, ou a requalificação do polo de Pedro Miguel do Jardim Botânico do Faial.

Tendo por base o compromisso pela defesa e valorização do poder local, do progresso e do
desenvolvimento económico e social da ilha do Faial e pelo bem-estar da comunidade, Carlos Ferreira registou, na cerimónia do Dia da Freguesia, “a permanente disponibilidade da Junta de Freguesia de Pedro Miguel para colaborar com o Município”, realçando a proximidade com a autarquia local e o esforço desenvolvido pela mesma em prol da promoção de qualidade de vida da população.