Presidente da Câmara otimista com a aprovação da comparticipação do projeto de execução da ampliação da pista do Aeroporto da Horta

0
42
blank

O Presidente da Câmara Municipal da Horta registou com otimismo os desenvolvimentos recentes com
vista à ampliação da pista do Aeroporto da Horta.
“É com confiança reforçada que vemos agora aprovada a comparticipação do Governo da República, através da empresa pública NAV Portugal, do pagamento do projeto execução de ampliação da pista do aeroporto da Horta”, referiu Carlos Ferreira, reiterando a importância deste “projeto estruturante para a ilha do Faial e para a Região”.

“Passo a passo, vemos esta ambição e necessidade legítima dos Faialenses a ganhar novos contornos.

Após o compromisso assumido pelo atual Governo dos Açores, este financiamento do Governo da República é mais uma etapa para a tão desejada ampliação da pista do aeroporto”, frisou o autarca, referindo que deverá seguir-se o lançamento do respetivo concurso.

Na votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2022, na Comissão de Orçamento e Finanças, a proposta de alteração sobre a ampliação da pista do aeroporto da Horta foi aprovada com os votos a favor de todos os partidos à exceção da Iniciativa Liberal, que se absteve.
Recorde-se que o Presidente da Câmara Municipal da Horta reuniu com os deputados eleitos pelos Açores à Assembleia da República no início do mês de maio, numa comitiva que integrou os membros do grupo técnico que assessorou a Câmara Municipal da Horta e o Vereador do Partido Socialista, para reforçar a importância da inscrição deste projeto no Orçamento do Estado para 2022.

O autarca faialense manifestou ainda a intenção de reunir brevemente com a empresa NAV Portugal sobre o desenvolvimento deste investimento.