Presidente da Câmara reúne com deputados na Assembleia da República

0
15
blank

O Presidente da Câmara Municipal da Horta reuniu com os deputados eleitos pelos Açores à Assembleia da República, que integram os grupos parlamentares do PS e do PSD.

O objetivo é analisar com os deputados o timing da aprovação do Relatório Final do Grupo de Trabalho para o Estudo e Avaliação da Melhoria da Pista do Aeroporto da Horta, aprovado na passada semana, e alertar para a necessidade de se inscrever no Orçamento do Estado a verba para a elaboração do projeto de execução.

“A urgência de realização destas reuniões assenta no facto de o Orçamento do Estado se encontrar em discussão na especialidade e de, na minha perspetiva, não fazer sentido desperdiçar esta oportunidade para dar o passo seguinte: inscrever no orçamento deste ano a verba necessária para o projeto de execução”, declarou Carlos Ferreira.

O autarca faialense foi acompanhado nestas reuniões por membros do Grupo Técnico que assessorou a Câmara Municipal da Horta, bem como pelo Vereador José Leonardo Silva.
“A composição da delegação da Câmara Municipal da Horta pretende, como referi na Assembleia Municipal, reforçar a mensagem de que esta é uma ambição e uma necessidade legítima dos Faialenses.

Não é uma propriedade de nenhum partido ou setor, daí ter endereçado o convite o senhor Vereador do Partido Socialista para me acompanhar nesta deslocação”.

Para Carlos Ferreira este “é um processo que deve ser construído etapa a etapa até à concretização final da ambicionada ampliação da pista do aeroporto da Horta”, concluiu.