Presidente da SATA não garante, nem descarta, 14 voos para o Faial

0
19

O presidente do Grupo SATA. Paulo Meneses, reuniu esta semana com a Câmara Municipal e a Câmara de Comércio da Horta.

No final da reunião com a autarquia faialenses, Paulo Meneses diz-se aberto a conversações, mas lembra que a operação tem dado milhões de euros de prejuízos. Paulo Menezes, em declarações aos OCS não rejeita uma possível redução de 12 para 9 voos semanais nos meses de julho e agosto, a “operação da Horta tem resultados negativos para a SATA e é preciso olhar pra isso com atenção. Importa ir ao encontro das aspirações e preocupações das pessoas, mas por outro lado, não podemos esquecer que essa mesma operação tem que ser adequada ao Faial”.  

 

À margem da reunião José Leonardo Silva disse ao TRIBUNA DAS ILHAS que “esta reunião teve como propósito avaliar o verão IATA e preparar o futuro. Começamos a reunião um tanto ou quanto apreensivos face às notícias vindas a lume sobre a redução dos voos de 9 para 12, mas, após as conversações ficamos mais descansados.”

“A postura da CMH tem sido de uma tentativa de melhoria das acessibilidades do nosso aeroporto. A argumentação da SATA é que as taxas de ocupação são reduzidas, mas há períodos em que a SATA não consegue dar resposta. Para nós, é fundamental que as coisas sejam resolvidas porque o turismo tem vindo a aumentar e prevemos um aumento ainda maior em 2017, nomeadamente no que à oferta hoteleira diz respeito uma vez que já entraram na CMH pedidos de aprovação para mais de 300 camas”, frisou José Leonardo.

O presidente da autarquia disse ainda que “a nossa reivindicação é de que nos meses de julho e agosto tenhamos os 14 voos, porque só com mais toques é que podemos dar uma melhor resposta a àqueles que nos visitam.” “Não aceitamos de maneira alguma os 9 voos. É um retrocesso inaceitável” – afirmou José Leonardo. 

LEIA MAIS NA NOSSA EDIÇÃO IMPRESSA OU SUBSCREVA A NOSSA ASSINATURA. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!