Presidente destaca cooperação da Câmara com Juntas de Freguesia na cerimónia do “Dia da Freguesia” da Praia do Almoxarife

0
22
blank

A Praia do Almoxarife assinalou o Dia da Freguesia. Na sessão solene, realizada na Sociedade Filarmónica Unânime Praiense, o Presidente da Câmara Municipal da Horta salientou o exemplo de colaboração entre a Câmara e aquela autarquia local e agradeceu as referências elogiosas proferidas na assembleia de freguesia recentemente realizada.

“Trabalharemos com estes valores, e com esta atividade, com todos aqueles que quiserem colaborar com a Câmara Municipal e servir as pessoas e a nossa ilha em primeiro lugar”, reforçou Carlos Ferreira.

Para o autarca, a melhor forma de manifestar esta pública vontade “é cooperar com a Junta de Freguesia e as forças vivas da Praia do Almoxarife, na procura constante da melhoria das acessibilidades à freguesia, como sejam as obras relativas aos trabalhos de construção de valetas e passeio no Calço do Porto para posterior asfaltagem da rua, numa extensão de cerca de 125 metros, que arrancaram esta segunda-feira; ou a conclusão dos arranjos em muros e ligações de água na Rua do Chão Frio, artéria cuja “asfaltagem trouxe questões imprevistas face à necessidade de saneamento de solos, o que se refletiu num impacto financeiro considerável”, referiu.

Na sua intervenção, o Presidente da Edilidade lembrou ainda o reforço da Câmara Municipal da Horta no apoio às autarquias locais, no âmbito dos contratos de delegação de competências e nas parcerias estabelecidas, evidenciando “a proximidade diária que este executivo procura manter com todas as localidades do concelho, e com a Praia do Almoxarife em particular”.

Na cerimónia do Dia da Freguesia da Praia do Almoxarife foi homenageada a primeira Presidente da Junta de Freguesia da Praia do Almoxarife, e primeira mulher presidente de Junta de Freguesia dos Açores, Dra. Alda Brito e Melo, e ainda, a título póstumo, o Padre Manuel Garcia Silveira, natural da freguesia, recentemente falecido.