Presidente do Governo assume compromisso de cooperação com a Direção Regional dos Açores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras

0
27
DR/GACS
DR/GACS

O Presidente do Governo Regional assumiu, em Ponta Delgada, o compromisso de cooperação com a Direção Regional dos Açores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no sentido de “ir mantendo atualizada toda a informação e toda a troca de cooperação possível, para termos sucesso nesta matéria de integração e documentação dos migrantes que queiram fixar residência nos Açores”.

“Não dispensamos a excelência do trabalho que tem sido realizado pela Direção Regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, reconhecido pelos passageiros do aeroporto João Paulo II”, assegurou José Manuel Bolieiro, após uma audiência, no Palácio de Sant`Ana, com a Diretora Regional dos Açores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.

De acordo com José Manuel Bolieiro “não foi por causa da falta de meios ou recursos que o SEF deixou de desenvolver um excelente trabalho de controlo, segurança e acolhimento”.

“Há um desempenho de excelência que, com a otimização dos recursos existentes, permite que o SEF nos Açores não seja notícia”, destacou.

José Manuel Bolieiro referiu ainda que “os Açores são felizmente uma Região que atrai imigração, e não é apenas uma Região de emigração, e o seu acolhimento, quer do ponto de vista social, quer do ponto de vista económico e de documentação, é bem notório da paz que vivemos”.

O Presidente do Governo congratulou-se também com o facto de não haver “registo de criminalidade nem dificuldades de integração na comunidade imigrante”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO