Presidente do Governo saúda entendimento com os municípios açorianos

0
22
DR/GACS
DR/GACS

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, destacou o entendimento entre o Executivo e os municípios da Região, tendo anunciado a criação de uma comissão de acompanhamento, com a presença do poder local, da execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na Região, que irá contar com a participação do “poder local”.

“É nossa intenção criar uma comissão de acompanhamento da execução do PRR e incluir o poder local. É fundamental ter o acompanhamento vigilante, crítico, sugestivo, dos vários parceiros e, obviamente, não podíamos dispensar o poder local”, declarou José Manuel Bolieiro.

O governante falava após ter recebido o Conselho de Administração da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA).

O Executivo Açoriano, acrescentou ainda José Manuel Bolieiro, pretende fazer do “poder local” um “verdadeiro parceiro” da intervenção da administração pública regional.

“Temos disponibilidade para fazer do poder local um verdadeiro parceiro de boa execução das verbas nos eixos que são adequados à intervenção da administração pública, a regional autónoma e a local nos Açores”, disse também no final do encontro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO