Presidente do PSD/Açores visita Junta de Freguesia das Angústias

0
66
DR/PSD
DR/PSD

O Presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, visitou a Junta de Freguesia das Angústias, na ilha do Faial, onde reuniu com o executivo, que passou a ser presidido por Bruna Costa Gomes, no qual se mantém o professor Carlos Nunes. Os dois autarcas integravam a equipa do presidente José Fernando Bagaço e passaram agora a ser acompanhados por Paula Medeiros, também ela professora na Escola Secundária Manuel de Arriaga e que integrava anteriormente a assembleia de freguesia.

Nesta visita, José Manuel Bolieiro abordou questões como a valorização do poder local e o papel fundamental dos autarcas na relação de proximidade com as populações, colocando o ênfase no estabelecimento de  um novo contrato de corresponsabilização entre os poderes central, regional e local, assente num relacionamento regular, previsível e transparente e com a afetação de recursos para o cumprimento das suas complexas competências.

Bruna Costa Gomes descreveu o trabalho desenvolvido pelo executivo em prol da freguesia e da sua população e manifestou a intenção da sua equipa, de manter a metodologia de trabalho que os carateriza. “Ajudar a resolver os problemas do dia-a-dia das pessoas, foi este o espírito que nos animou desde o início do mandato e a que pretendemos dar continuidade”, afirmou.

José Manuel Bolieiro, acompanhado pelos autarcas, deslocaram-se ainda a algumas áreas da freguesia, incluindo a emblemática zona de Porto Pim, que foi seriamente atingida pelo furacão Lorenzo, estando previstas intervenções para reparação dos danos nesta área caraterizada por uma beleza singular.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO