“Processo do navio Mestre Jaime Feijó confirma eficácia e competência do Governo do Açores”

0
54
DR

“A celeridade com que foi resolvido o problema causado pela perda do Mestre Simão demonstra bem a eficácia do Governo dos Açores e a competência com que este responde aos desafios que lhe são colocados”, realçou Tiago Branco. O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores reagia à integração do novo navio da Atlânticoline, na operação do transporte marítimo de passageiros e viaturas no grupo central, antes do prazo inicialmente previsto.

“Passado um ano e meio já temos o novo navio Mestre Jaime Feijó ao serviço dos Açores e dos Açorianos e esta opção do Governo dos Açores revela ter sido a mais responsável face à opção de se socorrer a aluguer de navios a custos elevados, como defendia alguma oposição”, acrescentou o parlamentar.

Tiago Branco recordou que “quando o Mestre Simão encalhou, em janeiro de 2018, o executivo Açoriano avançou de imediato para a construção de um novo navio, aproveitando a oportunidade para aumentar a capacidade de transporte de passageiros, de viaturas, assim como a capacidade da enfermaria permitindo assim transportar três doentes em maca em simultâneo”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO