Projeto Moviment’Arte, da APADIF, com apoio de 45 mil euros em 2014

0
8

A diretora regional da Solidariedade Social esteve hoje no Atelier de Culinária do Projeto Moviment’Arte, que funciona na cozinha comunitária da Conceição.

Natércia Gaspar veio inteirar-se das atividades deste projeto da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), que desde 2010 trabalha as competências pessoais, sociais e profissionalizantes de cidadãos com deficiência.

Na ocasião a diretora regional anunciou a renovação do projeto durante o ano de 2014, com um apoio de 45 mil euros do Governo Regional. Para Natércia Gaspar, a renovação do Moviment’Arte “demonstra a importância que a APADIF tem tido, sobretudo neste projeto, não só na promoção das competências pessoais, sociais e profissionalizantes destas pessoas, mas por todo o trabalho que tem desenvolvido no Faial para envolver as outras instituições e sensibilizando a comunidade para a questão do reconhecimento dos direitos da pessoa com deficiência”.

O projeto Moviment’Arte conta atualmente com 35 utentes. No Atelier de Cozinha participam, para além destes utentes, alunos de uma turma de UNECA da Escola Secundária Manuel de Arriaga. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO