Projeto PESCAz lança ação de formação gratuita para pescadores

0
219
blank

Em desenvolvimento desde 2020 o projeto PESCAz – Pescarias Sustentáveis nos
Açores, lança uma ação de formação online e gratuita, que contemplará uma sequência de
cinco vídeos curtos de comunicação de ciência dirigida aos pescadores da região. A ação está inserida no plano de atividades do projeto e tem por objetivo promover o intercambio de conhecimento entre cientistas e pescadores dos Açores, para além de qualificar a comunidade piscatória do Arquipélago.

Com uma linguagem simples, didática e acessível, a ação de divulgação será lançada hoje, dia 08 de fevereiro de 2022, e celebrada na modalidade online. A iniciativa está subordinada ao tema “Avaliação de Recursos Pesqueiros nos Açores” e pretende ajudar a esclarecer conceitos importantes na ciência pesqueira, bem como contribuir para a construção do conhecimento dos pescadores na região.

Os interessados deverão aceder à ligação https://tinyurl.com/pescaz ou, através da câmara de um telemóvel, ler o código QR abaixo, para ter acesso aos conteúdos e receber um certificado de participação do projeto. Aqueles que concluírem a sua participação nos cinco vídeos, poderão ainda receber um brinde surpresa do projeto.

Recorda-se que o projeto PESCAz é co-financiado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) através do Governo Regional dos Açores no âmbito do programa operacional MAR2020 e tem como missão colaborar cientificamente para o desenvolvimento sustentável do setor, através de um processo de investigação participativa com a comunidade da pesca na Região Autónoma dos Açores. Poderão seguir as atividades do projeto através das suas redes socias (@pescazproject).

blank