PS/Açores considera justa a proposta do Governo para atribuição de compensações dos trabalhadores dos matadouros

0
10
DR/PS
DR/PS

A proposta do Governo dos Açores que estabelece as compensações a atribuir aos trabalhadores que exercessem funções nos matadouros da Região Autónoma dos Açores foi aprovada esta quinta-feira. “Esta é uma proposta justa que resultou de um processo de negociações com os sindicatos e que demonstra, mais uma vez, a capacidade de diálogo e abertura do Partido Socialista”, realçou João Vasco Costa, esta quinta-feira.

O deputado do PS/Açores, lamentou que alguma oposição tenha tentado desvalorizar o processo de negociações, que “como todos sabem, é um processo de avanços e recuos, de cedências até que se encontre consenso. Até que se chegue a uma solução que, no caso em concreto, responde às reivindicações destes trabalhadores”.

João Vasco Costa recordou, à margem do debate, que os trabalhadores permanentes dos matadouros da rede regional de abate apresentam “condições mais exigentes quando comparadas com outros postos de trabalho semelhantes”. Os trabalhadores abrangidos por este diploma “desempenham funções em condições mais arriscadas, mais exigentes CCfisicamente e também mais penosas, pelo que se justifica a atribuição de um suplemento remuneratório, considerado como um subsídio de risco”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO