PS Açores destaca empenho de todos os profissionais que integram o Serviço Regional de Saúde durante a pandemia

0
11

No âmbito de um debate parlamentar sobre o setor da Saúde, o deputado do PS/Açores Domingos Cunha realçou que desde o início da pandemia, “o Partido Socialista e o seu Governo o que têm promovido não é medo, é confiança e é estabilidade aos Açorianos e é inequívoco que, para isso, tem sido imprescindível o contributo de todos e de cada um dos profissionais de saúde que integram o nosso Serviço Regional de Saúde”.

Domingos Cunha elogiou “todas as medidas implementadas pelo Governo dos Açores, nesta matéria, que são, aliás, reconhecidas pelos Açorianos”. Destacou também “a resposta efetiva, eficaz e eficiente que o Serviço Regional de Saúde deu neste período em concreto, reconhecendo que apesar das excelentes instalações e equipamentos em que os profissionais de saúde desempenharam as suas funções, foram necessários sacrifícios – o que também é próprio da profissão de servir o outro com humanização”.

Em relação aos cuidados de saúde não relacionados com a Covid-19, o parlamentar lamentou que o PSD/Açores ignore o que se passa na Região, desconhecendo ou omitindo os dados revelados pelo Relatório do Estado da Saúde nos Açores, em concreto sobre o que foi feito de fevereiro a abril”

Domingos Cunha realçou alguns dos dados: “118 mil 723 consultas de saúde do adulto; 8 mil 254 consultas de diabete; 31 mil 567 consultas de saúde infanto-juvenil; 3 mil 498 consultas de psicologia; 7mil 404 consultas de fisioterapia; 68 mil 453 consultas externas; 12 mil 881 sessões do hospital de dia; 900 cirurgias com internamento; 629 cirurgias urgentes; 169 mil 670 exames e 30 mil 212 atendimentos urgentes – Se isto não é trabalho então não sei o que será”.

“O Serviço regional de saúde trabalha e trabalha bem. Os nossos profissionais são competentes e empenhados. Os Açorianos podem estar seguros de que o Governo do Partido Socialista continuará a pugnar pelas melhores condições para todos, independentemente da ilha ou do concelho”, assegurou.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO