PS/Açores – Vasco Cordeiro reeleito presidente com 97,89% de votos a favor

0
6
DR

Decorreram nos dias 22 e 23 de junho as eleições para Presidente do PS/Açores, para os órgãos locais do partido e para os Delegados ao XVII Congresso Regional, tendo sido reeleito para o cargo mais alto do partido a nível do arquipélago Vasco Cordeiro com quase 98% dos votos.
Também no dia 22 de junho, Tiago Branco foi eleito como novo líder do PS/Faial.

Vasco Cordeiro, atualmente presidente do Governo Regional dos Açores, foi reeleito para mais um mandato, o seu terceiro, à frente do PS/Açores, nas eleições que se realizaram na sexta-feira e no sábado, dias 22 e 23 de junho respectivamente, tendo obtido 97,89% de votos a favor.
Conforme nota remetida pelo partido aos órgãos de comunicação social, votaram nas diretas “cerca de mil militantes, tendo-se registado 975 votos a favor, 18 votos contra e 3 brancos/nulos”.
“As votações permitiram, também, eleger as 47 estruturas do Partido Socialista dos Açores e os membros de cada Comissão de Ilha”, refere ainda o PS/Açores. Foram também eleitos os cerca de 250 delegados ao XVII Congresso do PS/Açores, que se realiza na ilha Terceira, no concelho da Praia da Vitória, entre os dias 14 e 16 de setembro.

Tiago Branco eleito novo líder do PS/Faial
Tiago Branco foi eleito, na passada sexta-feira, Secretário-Coordenador da estrutura da ilha do Faial do Partido Socialista, substituindo Luís Botelho.
Para além do deputado, foram eleitos para o Secretariado de Ilha, Ana Luísa Luís, Bruno Leonardo, Catarina Rosa, Fernando Nascimento, Filipe Menezes, Frederico Soares, Gerardo Branco, Hugo Oliveira, João Bettencourt, Lisete Vargas, Lúcio Rodrigues, Luís Botelho, Sara Vieira, Sherry Martins e Vítor Pimentel.
Para a Mesa da Assembleia Geral de Militantes, João Fernando Castro foi reconduzido como presidente daquele órgão, tendo José Leonardo Silva e Orlando Rosa sido eleitos como primeiro e segundo secretário, respetivamente.
Segundo o recente líder, o novo Secretariado de Ilha “pretende primeiramente honrar aquela que é a história do Partido Socialista e a confiança depositada pelos socialistas do Faial nesta nova equipa”, tendo como objetivo “fomentar o debate interno junto dos militantes, simpatizantes e de toda a população faialense para que isso se traduza numa melhor preparação do partido para vencer os desafios do futuro da nossa ilha”.
“O Faial espera poder continuar a contar com um Partido Socialista forte, perto das preocupações e ambições do seu povo, para que este possa também ser o partido melhor preparado para continuar a levar o Faial em frente. Esta é a nossa missão e é para isso que trabalharemos diariamente”, salientou Tiago Branco.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO