Câmara Municipal da Horta – Campanha do bem-estar animal em preparação

0
13
DR

DR

A Câmara Municipal da Horta (CMH) está a preparar, em parceria com várias instituições e entidades locais, uma proposta de campanha integrada para promoção do bem-estar animal, de esterilização e de adoção e de combate ao abandono.

A CMH reuniu na passada sexta-feira com a PSP, a GNR e com as associações AFAMA e ABRIGAR para apresentar uma proposta de campanha integrada com o objetivo de promover a esterilização, a adoção dos animais do canil municipal e o combate ao abandono animal.
Para José Leonardo Silva, “o bem-estar animal é uma responsabilidade de todos, salientando que a capacidade de acolhimento animal, no canil municipal, não é infinita e que, só através de uma campanha bem delineada, se consegue combater os constrangimentos atuais, como a sobrelotação, por excesso de abandono e por escassa adoção de animais errantes”, lê-se na nota enviada às redações.
Esta reunião serviu ainda para se debater as competências e responsabilidades de cada entidade e associação, bem como arranjar estratégias no que toca à divulgação de informação relativa a estas matérias à população.
O edil aproveitou ainda a ocasião para avançar que foi a apresentada na última reunião de Câmara uma anteproposta de Regulamento Municipal de Controlo de Reprodução de Animais de Companhia no Concelho da Horta que será posta a discussão pública, apelando à participação de todos, com sugestões e propostas.
Segundo a nota de imprensa, “a proposta de campanha apresentada pela autarquia foi acolhida com agrado pelos presentes, sendo remetida para as entidades parceiras para apreciação e, posteriormente, será apresentada à população em geral”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO