PS/Graciosa formaliza entrega da lista de candidatos às eleições legislativas do próximo dia 25 de outubro

0
9
DR/PS
DR/PS

O Partido Socialista/Graciosa entregou, esta sexta-feira, a lista de candidatos à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. José Ávila, cabeça de lista, adiantou que esta é uma candidatura que garante “estabilidade” e “confiança”, assegurou que a campanha eleitoral vai ser feita “em proximidade”, mas com segurança, e apelou à “participação de todos”.

“O PS entrega hoje a sua lista porque no dia 25 de outubro todos os Açorianos e as Açorianas vão ser chamados para constituir a próxima Assembleia Legislativa Regional dos Açores. Apresentamos esta lista com três fatores essenciais para o Partido Socialista: Estabilidade, Confiança e Esperança”, referiu o candidato depois da entrega da lista.

José Ávila realçou “a importância da estabilidade – ainda por cima numa altura como a que vivemos, por causa da pandemia provocada pela Covid-19” e defendeu que “o Governo dos Açores tem feito tudo o que pode, para minimizar o impacto desta pandemia, que está a trazer consequências não apenas para a saúde pública, mas também para a economia”.

Ainda em resposta aos Jornalistas, o candidato do PS/Açores lembrou que, “por inerência”, somos também chamados a escolher o próximo presidente do Governo dos Açores: “Vasco Cordeiro, ao longo deste tempo todo, tem demonstrado que tem feito um bom trabalho, pondo sempre os Açores e os Açorianos em primeiro lugar e, por isso, achamos que vai merecer, mais uma vez, a confiança de todos os Açorianos para construir o futuro dos Açores”.

Sobre a campanha, José Ávila esclareceu que “os contactos de proximidade” vão continuar a ser privilegiados, “mas sempre com o respeito absoluto pelas regras de saúde pública e de segurança”, sem prejuízo do recurso às redes sociais. Questionado sobre a abstenção, destacou que estas eleições “dizem respeito ao futuro da população”, esperando que “que haja uma maior participação do que aquela que aconteceu há quatro anos”.

 

A lista do círculo eleitoral da Graciosa é composta por:

  1. José Ávila, Bancário, 60 anos
  2. Manuel José Ramos, Assistente Técnico, 53 anos
  3. Gabriela Santos, Assistente Social, 52 anos
  4. João Mendonça, Mestre Florestal, 48 anos
  5. Paulo Cunha, Coordenador Técnico, 44 anos
  6. Mariana Quadros, Secretária, 25 anos
  7. Lázaro Silva, Pescador, 46 anos
  8. Flávio Silva, Barbeiro, 25 anos
  9. Helena Pacheco, Educadora de Infância, 49 anos
  10. Hélder Picanço, Agricultor, 46 anos

11. Baltazar Picanço, Mecânico, 59 anos

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO