O Partido Socialista/Graciosa entregou, esta sexta-feira, a lista de candidatos à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. José Ávila, cabeça de lista, adiantou que esta é uma candidatura que garante “estabilidade” e “confiança”, assegurou que a campanha eleitoral vai ser feita “em proximidade”, mas com segurança, e apelou à “participação de todos”.
“O PS entrega hoje a sua lista porque no dia 25 de outubro todos os Açorianos e as Açorianas vão ser chamados para constituir a próxima Assembleia Legislativa Regional dos Açores. Apresentamos esta lista com três fatores essenciais para o Partido Socialista: Estabilidade, Confiança e Esperança”, referiu o candidato depois da entrega da lista.
José Ávila realçou “a importância da estabilidade – ainda por cima numa altura como a que vivemos, por causa da pandemia provocada pela Covid-19” e defendeu que “o Governo dos Açores tem feito tudo o que pode, para minimizar o impacto desta pandemia, que está a trazer consequências não apenas para a saúde pública, mas também para a economia”.
Ainda em resposta aos Jornalistas, o candidato do PS/Açores lembrou que, “por inerência”, somos também chamados a escolher o próximo presidente do Governo dos Açores: “Vasco Cordeiro, ao longo deste tempo todo, tem demonstrado que tem feito um bom trabalho, pondo sempre os Açores e os Açorianos em primeiro lugar e, por isso, achamos que vai merecer, mais uma vez, a confiança de todos os Açorianos para construir o futuro dos Açores”.
Sobre a campanha, José Ávila esclareceu que “os contactos de proximidade” vão continuar a ser privilegiados, “mas sempre com o respeito absoluto pelas regras de saúde pública e de segurança”, sem prejuízo do recurso às redes sociais. Questionado sobre a abstenção, destacou que estas eleições “dizem respeito ao futuro da população”, esperando que “que haja uma maior participação do que aquela que aconteceu há quatro anos”.
A lista do círculo eleitoral da Graciosa é composta por:
- José Ávila, Bancário, 60 anos
- Manuel José Ramos, Assistente Técnico, 53 anos
- Gabriela Santos, Assistente Social, 52 anos
- João Mendonça, Mestre Florestal, 48 anos
- Paulo Cunha, Coordenador Técnico, 44 anos
- Mariana Quadros, Secretária, 25 anos
- Lázaro Silva, Pescador, 46 anos
- Flávio Silva, Barbeiro, 25 anos
- Helena Pacheco, Educadora de Infância, 49 anos
- Hélder Picanço, Agricultor, 46 anos
11. Baltazar Picanço, Mecânico, 59 anos