PS propõe debate de urgência para Parlamento apreciar PO Açores 2030

0
54
DR
DR

O Grupo Parlamentar do PS vai propor o debate de urgência sobre a anteproposta de Programa Operacional Açores 2030, dando cumprimento ao convite lançado ao Governo Regional pelo Presidente do Grupo Parlamentar do PS, Vasco Cordeiro, no plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores decorrido na passada semana, na cidade da Horta.

Assim, este documento, proposto pelo Governo Regional, será apreciado no plenário de março, permitindo uma pronúncia formal do Parlamento Açoriano, enquanto órgão de governo próprio da Região.

Para o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Vasco Cordeiro, este debate “reforçará as condições políticas do Governo Regional na defesa daquilo que interessa e daquilo que é importante para os Açores”, dando “a todos os partidos a oportunidade de poderem contribuir e reforçar a posição política do Governo, nesta questão”.

“Discutir este documento na Assembleia é, também, um sinal da centralidade do parlamento”, realçou líder parlamentar do Partido Socialista, Vasco Cordeiro.

Refira-se que o montante da globalidade de fundos comunitários que a Região terá disponível nos próximos sete anos é quase o dobro do montante financeiro que os Açores tiveram à sua disposição entre 2014 e 2020, por negociação do anterior Governo Regional dos Açores.