PSD/Açores – Alexandre Gaudêncio é o novo Presidente do partido na Região

0
54
DR

DR

Os militantes açorianos do Partido Social-Democrata elegeram, no passado sábado, Alexandre Gaudêncio para Presidente do partido, com 1.716 votos, enquanto o seu opositor Pedro Nascimento Cabral somou apenas 1.058 votos.

Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, segunda cidade mais importante da ilha de São Miguel, foi eleito, no passado sábado, como líder do PSD/Açores, tendo obtido nessas eleições 60,9%, o que correspondeu a 1.716 votos, enquanto que o seu opositor, Pedro Nascimento Cabral, obteve 37,5%, o que significou 1.058 votos, tendo-se registado ainda 46 votos brancos ou nulos.
De acordo com informações do PSD nos Açores, votaram nas eleições diretas para a liderança dos sociais-democratas da região 2.820 militantes, tendo tal representado um aumento de 53,8% na afluência às urnas em relação ao ato eleitoral anterior.
No discurso de vitória, o novo líder do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, disse querer devolver a “mística de vitórias” ao partido, apontando o objetivo de vencer regionais de 2020 e derrotar o PS.
“Estamos convencidos e convictos de que, já nas próximas regionais de 2020, o PSD será Governo na Região Autónoma dos Açores”, salientou Gaudêncio, considerando que o PSD/Açores “está vivo, recomenda-se” e agora a fase é de união.
“Conto ter um partido que possa ser cada vez mais de união e que, a uma só voz, combata o PS. Quaeremos devolver a mística das vitórias ao partido”, disse.

 

Lista de Carlos Ferreira vence eleições para o Congresso do PSD/Açores

Ao mesmo tempo que votavam para líder do partido, os militantes votaram também para eleger os delegados ao Congresso do PSD/Açores.
Na ilha do Faial foram apresentadas duas listas: uma encabeçada pelo atual deputado regional Carlos Ferreira e outra encabeçada por Teresa Ribeiro, Presidente da Assembleia Municipal da Horta.
Contados os votos, saiu vencedora a lista de Carlos Ferreira que somou 104 votos, tendo elegido 4 delegados, enquanto a lista de Teresa Ribeiro teve 32 votos, elegendo apenas 1 delegado para o Congresso Regional do PSD/A-çores, que se realizará na ilha de São Miguel, nos dias 27 e 28 de outubro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO