PSD/Açores congratula Governo por iniciar diálogo com associações de bombeiros

0
32
DR/PSD-Açores
DR/PSD-Açores

O grupo parlamentar do PSD/Açores congratulou hoje o governo regional por ter dado início ao processo de diálogo com as associações humanitárias de bombeiros voluntários da Região, “tendo em vista a concretização do apoio necessário para fazer face às dificuldades acrescidas das corporações decorrentes da pandemia de COVID-19”.

Segundo o deputado Carlos Ferreira, a diligência com que o governo respondeu à proposta que deu entrada no parlamento, “é um bom sinal para o trabalho que se pretende realizar ao longo da legislatura em matéria de proteção civil, numa articulação entre os órgãos de governo próprio da Região, as associações e os bombeiros, através das suas estruturas representativas”, explicou.

Assim, e considerando a celeridade demonstrada pela tutela, o grupo parlamentar decidiu “retirar o pedido de urgência da iniciativa, seguindo esta os trâmites normais em comissão, incluindo entre as diligências a audição do Secretário Regional da Saúde e Desporto”, referiu.

Recorde-se que ontem, na visita aos Bombeiros da Praia da Vitória, aquele governante anunciou ter dado início ao processo de auscultação das associações humanitárias “com vista à concretização do já referido apoio excecional”, acrescenta o parlamentar.

O processo vai abranger as 17 associações dos Açores e será materializado pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO