PSD/Açores denuncia situação de “assustadora emergência social” no setor das Pescas

0
16

O líder regional do PSD reuniu hoje com a Federação das Pescas dos Açores. No final da reunião, Duarte Freitas manifestou-se preocupado com a situação do setor na Região, que classificou de “verdadeira e assustadora emergência social a que importa acudir”.

“Com o aumento do desemprego há mais pessoas no setor das pescas”, alertou, considerando que esta situação faz diminuir os já reduzidos rendimentos médios dos pescadores.

Duarte Freitas diz que tem recebido “apelos da parte de pescadores alertando de que há fome em determinadas comunidades piscatórias da nossa Região”. Por isso, entende, é urgente que o Governo Regional “olhe para esta situação de emergência social, ative e agilize o Fundopesca ou avalie a necessidade de adotar medidas adicionais urgentes”.

O líder do PSD/Açores apelou também para que seja convocada com urgência uma reunião do Conselho Regional das Pescas: “não se entende que numa situação de grande gravidade o Conselho Regional das Pescas não reúna desde 2011”, diz.

 

PSD/Açores quer representantes das Pescas e das IPSS nos Conselhos de Ilha

Duarte Freitas anunciou que “o PSD/Açores vai propor uma alteração ao Decreto que regula o regime jurídico dos Conselhos de Ilha para promover a participação direta de representantes do setor de pescas e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)”. “Entendemos que em função da organização que estas duas áreas têm em todas as ilhas, e até atendendo à situação social dos Açores neste momento, faz todo o sentido que estas instituições participem nos conselhos de ilha”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!