PSD defende Observatório do Leite e dos Produtos Agroalimentares

0
15

O PSD/Açores entregou segunda-feira no parlamento um projecto de decreto legislativo regional que visa criar o Observatório do Leite e dos Produtos Agroalimentares.
“O conhecimento da formação dos preços do leite e de outros produtos agroalimentares transmitida pelo Observatório, complementando e concentrando a informação veiculada pelo Serviço Regional de Estatística e pela Rede de Informação e Contabilidade Agrícola, constitui um relevante suporte para as políticas públicas e para as decisões do setor privado”, afirmou o presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, Duarte Freitas.
O líder da bancada social-democrata explicou que o Observatório do Leite e Produtos Agroalimentares, que integra produtores, consumidores, indústria de transformação, distribuição, Universidade dos Açores, governo regional e personalidades de reconhecido mérito, “tem por missão promover a investigação, análise e divulgação da formação dos preços e dos mercados dos produtos agroalimentares”.
Segundo Duarte Freitas, a iniciativa legislativa de criação do Observatório constitui um “bom exemplo de construção participada” entre o partido e representantes dos produtores, industriais e comerciantes, o que permitiu a apresentação de uma proposta “consistente e consensual”.
Para o líder da bancada social-democrata, a proposta de criação do Observatório do Leite e Produtos Agroalimentares visa “contribuir para resolução de um problema que dura há tempo de mais no principal sector produtivo da Região”.

Este tema voltou a ser abordado na tarde de quarta-feira pelo deputado António Ventura.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO