PSD defende “rede de creches de ATL’s” para o Faial

0
19

Na tarde ontem, o PSD/Faial esteve reunido com a direcção da Associação de Pais e Amigos da Ilha do Faial (APADIF). Na sequência deste encontro, o deputado Luís Garcia falou aos jornalistas da importância da “criação de uma rede de creches e de ATL’s para a ilha do Faial”. “Sem esse tipo de estruturas é impossível implementar verdadeiras políticas de apoio à natalidade e às famílias”, referiu.

Para os social-democratas, trata-se sem dúvida de “uma grande carência da ilha. Há falta de creches e as listas de espera nas existentes cresce e persiste há anos, sem que o governo seja capaz de dar respostas eficazes. Essa carência faz-se sentir ao nível da cidade da Horta, mas também nas freguesias rurais”, frisou Luís Garcia para quem, tendo em conta este quadro, a decisão do Governo Regional de “não apoiar um projecto da APADIF para a construção de uma creche” é incompreensível: “o PSD discorda dessa opção da tutela, não só porque a construção da nova creche é necessária ao Faial, mas também porque os critérios que, aparentemente, estiveram na base da decisão não são claros. São até contraditórios”, frisou.

Segundo o deputado regional laranja, “no âmbito das audições do Plano e Orçamento para 2011 na Assembleia Legislativa, e respondendo aos deputados do PSD, a secretária regional da educação justificou que a nova creche no Faial não era apoiada porque a APADIF não possui experiência nem histórico na área”. “Pelos vistos esse hipotético critério não se aplica a todos, pois o mesmo governo vai apoiar uma nova creche nos Flamengos, promovida por uma instituição, essa sim, sem histórico nem experiência na área, o que revela uma dualidade incompreensível e inaceitável, para além de ser uma grande injustiça para a APADIF, um organismo com credibilidade e que tem demonstrado a qualidade do seu trabalho”, entende .

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!