PSD destaca medidas do Governo para apoiar famílias e empresas açorianas

0
16
DR/PSD
DR/PSD

O líder parlamentar do PSD/Açores, Pedro do Nascimento Cabral, destacou  a forma “diligente e célere” como o Governo Regional preparou um conjunto de medidas para apoiar as famílias e empresas, na sequência das restrições impostas pelo combate à pandemia.

O parlamentar social-democrata salientou a proposta específica de apoio aos pais cujos filhos se encontram em casa com ensino à distância, considerando que se trata de uma “medida justa face ao impacto negativo nos rendimentos das famílias resultante do encerramento das escolas”.

Segundo Pedro do Nascimento Cabral, “o pagamento integral das perdas de rendimentos dos pais que ficaram em casa para cuidar dos filhos é fundamental, face à falta de resposta do Governo da República em matéria de apoio da Segurança Social”.

“O Vice-Presidente do Governo Regional solicitou ao Governo da República a reativação dos apoios da Segurança Social aos pais que ficam em causa a cuidar dos filhos devido ao encerramento das escolas, tal como sucedeu na primeiro fase da pandemia. Passou quase um mês e não há resposta do Governo da República”, lembrou.

Nesse sentido, o líder parlamentar do PSD/Açores sublinhou a “determinação do Governo Regional em substituir-se à República no apoio às famílias açorianas”.

No que toca aos apoios à economia e à manutenção de emprego, Pedro do Nascimento Cabral destacou a “criação do mecanismo de apoio imediato à liquidez nas empresas, que terá uma verba de 10 milhões de euros”.

“No seu conjunto, as medidas anunciadas pelo Presidente do Governo Regional visam beneficiar cerca de 12 mil trabalhadores e mais de 1.800 empresas”, afirmou o líder da bancada social-democrata.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO