PSD/Faial critica declarações de Francisco César no programa “Açores 24”

0
30
DR

DR

Numa nota enviada às redações, o PSD/Faial criticou as declarações do dirigente e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Francisco César, no programa “Açores 24” do dia 9 de dezembro, quando em relação ao serviço prestado pela SATA Internacional, afirmou que o “Faial não tem razão”.

Segundo o Partido Social Democrata do Faial, “Francisco César não dá razão a todos aqueles que viram as suas vidas alteradas devido a tantos cancelamentos e a tantas divergências de voos”. A este respeito reforça que para o deputado do PS, “não têm razão todos os que foram maltratados nos aeroportos como consequência desse mau serviço”. “E não têm razão todos os que se manifestaram exigindo melhores acessibilidades ao Faial e um melhor serviço da SATA Internacional na rota Horta-Lisboa”, salienta o partido.

No entender da Comissão Política de Ilha, presidida por Eduardo Pereira, “o Faial e os Faialenses merecem mais respeito do PS/Açores”, considerando que “as nossas reivindicações podem não ser atendidas, mas devem, pelo menos, ser respeitadas”.

O PSD/Faial “condena e repudia” as declarações, e no documento, desafia o Secretariado local do PS a dizer “se se revê nas afirmações daquele seu dirigente regional ou se, pelo contrário, entendem que os Faialenses têm razão quando se queixam e exigem um melhor serviço da SATA Internacional na rota Horta-Lisboa”.

Para a Comissão Política do Faial, “a defesa do Faial exige posições claras, coerentes e consequentes dos agentes políticos”, neste sentido observam que “como tal, é essa clarificação que se exige ao PS do Faial, pois, como mais uma vez se comprova, não se pode estar, ao mesmo tempo, com o Faial e com o PS/Açores”, dizem os social democratas.

“As declarações de Francisco César constituem mais um exemplo da má vontade do PS/Açores em relação às reivindicações de melhoria das acessibilidades aéreas para o Faial”, acrescentam.

“E não são exemplo único. As declarações infelizes e insidiosas do Presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA a respeito da nossa reivindicação de aumento das ligações diretas entre a Horta e Lisboa também fazem parte da mesma estratégia de estrangular e obstaculizar o desenvolvimento do Faial”, refere ainda o PSD/Faial no documento.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas