Início Notícias Local PSD quer ver explicadas as consultas de especialistas no Hospital da Horta

PSD quer ver explicadas as consultas de especialistas no Hospital da Horta

0
14

O deputado Jorge Costa Pereira do PSD/Açores, eleito pelo círculo eleitoral do Faial, deu voz ao requerimento endereçado à Assembleia Legislativa de Região Autónoma dos Açores pela bancada parlamentar dos sociais democratas. No requerimento pede explicações relativas à “periodicidade das consultas médicas de especialidade no Hospital da Horta, que são asseguradas por médicos vindos de outros unidades de saúde” uma vez que o partido teve acesso a “várias queixas sobre o agendamento das mesmas”.

“Temos conhecimento de um conjunto significativo de queixas sobre o assunto, sendo a mais frequente relacionada com as vindas, cada vez mais espaçadas de alguns desses especialista” afirmou  deputado social democrata.

Essas razões levaram a que o PSD/Açores formula-se o pedido de forma a obter “uma listagem discriminada, por médico, especialidade e datas, das deslocações de médicos especialistas ao Hospital da Horta, desde 1 de janeiro de 2012” para assim “poderemos conhecer com rigor e profundidade a evolução que vem acontecendo em relação às especialidades naquela unidade de saúde” sublinhou Costa Pereira.

“Vão-nos sendo testemunhados casos de paciente que, em mais de um ano, tiveram várias consultas de especialidade e nunca foram atendidos pelo mesmo especialista. Essa situação em nada abona a relação médico/paciente que é fundamental num sistema de saúde que se quer humanizado” reforçou o deputado faialense em jeito de conclusão.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!