PSP da Horta apreendeu 27 armas de fogo em 2013

0
12

Ao longo do ano de 2013, a Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial e das Esquadras destacadas da Divisão Policial da Horta, realizou 59 ações de sensibilização e fiscalização de armas de fogo.

Em nota enviada às redações, a PSP explica que estas ações foram levadas a cado de acordo com a estratégia preconizada, “conciliando a vertente pedagógica com a ação responsabilizadora da missão policial”.

“No âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições, em 2013 foram realizadas nas ilhas do Faial, Pico e Flores, 49 operações de fiscalização e dez ações de sensibilização, nas quais foram apreendidas 27 armas de fogo e 740 munições de diversas classes”, informa a PSP.

Em relação a 2012, verificou-se um aumento de 304% na quantidade de munições apreendidas. Por outro lado, a PSP destaca “uma melhoria muito significativa no cumprimento das regras respeitantes às armas, com um decréscimo de 55% das situações irregulares, dado que em 2012 haviam sido apreendidas 60 armas de fogo”, bem como o aumento das ações de sensibilização nos últimos anos. Nesse sentido, a Divisão Policial da Horta irá continuar a atuar de acordo com esta estratégia durante o ano de 2014.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO