PSP da Horta assina protocolo com APADIF e Santa Casa da Misericórdia

0
11

Ontem, dia em que se assinalou o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, a Esquadra da PSP da Horta realizou a assinatura de protocolos com a Santa Casa da Misericórdia da Horta e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da ilha do Faial (APADIF), no âmbito do programa especial SIGNIFICATIVO AZUL.

Esta iniciativa decorreu no seguimento do protocolo nacional assinado no dia 6 de Setembro de 2013, que juntou a Polícia de Segurança Pública, a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, (FENACERCI), o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR) e a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

O SIGNIFICATIVO AZUL visa contribuir para a segurança de pessoas com deficiência inteletual e/ou multideficiência e dos que com elas interagem. Tem como objetivos principais sensibilizar e formar as organizações da área da deficiência e reabilitação para apoiarem a PSP na promoção de uma cultura de prevenção de situações de violência e maus tratos contra pessoas com deficiência inteletual e/ou multideficiência, e contribuir para a melhoria no atendimento e encaminhamento das pessoas com deficiência por parte dos elementos da PSP.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO