PSP da Horta assinala Dia Mundial da Árvore com plantação de azáleas

0
5

A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Horta, parte da Divisão Territorial da Horta, assinalou a passagem do Dia Mundial da Árvore com a plantação de dez azáleas nos espaços ajardinados adjacentes à esquadra.

A efeméride assinala-se a 21 de março mas por forma a poderem estar presentes os alunos do quarto ano da escola básica e jardim de infância do Pasteleiro, esta sexta feira, 20 de março, foi o dia escolhido. Os arbustos de flores desta espécie foram plantados pelas crianças do estabelecimento de ensino sob supervisão dos polícias e da docente.

Alunos do 4º ano a plantar azáleas

Ao Tribuna das Ilhas o Comissário Carlos Ferreira, responsável pelo Comando Equiparado da PSP da Horta, afirmou que esta iniciativa além de “demonstrar a preocupação da PSP com a preservação ambiental “tem um carácter simbólico, vendo os arbustos plantados como “pequenas sementes para o futuro da segurança pública quer no Faial quer nos Açores”.

“Além de servir para embelezar o espaço exterior do edifício sede da Divisão Policial da Horta tem um significado especial e esperamos que se prolongue ao longo dos anos” declarou o comissário.

Ferreira revelou que a iniciativa marca ainda o início das comemorações dos 90 anos da implementação da PSP na ilha do Faial, seguindo-se ao longo de 2015 diversas atividades como “o contacto com cidadãos com necessidades especiais, ações dirigidas ao público estudantil e população sénior, no âmbito do que é a filosofia de policiamento de proximidade, e um colóquio no início do segundo semestre”.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO