PSP da Horta associa-se ao Dia da Internet + Segura

0
9

A PSP da Horta associou-se às comemorações “Dia da Internet + Segura” e promoveu no passado dia 11 de fevereiro, no auditório da Escola Manuel de Arriaga, uma ação de esclarecimento, na qual foram abordadas as vertentes da pedagogia, informação e identificação dos perigos decorrentes de uma má ou incorreta utilização da Internet. 

Esta ação aconteceu no âmbito de parceria institucional entre a PSP da Horta e aquele estabelecimento de ensino, através da valência do Modelo Integrado do Policiamento de Proximidade – Equipa do Programa Escola Segura.

Para o efeito, os agentes recorreram à projeção de um PowerPoint e à interação com os alunos e docentes (debate/esclarecimento de dúvidas), disponibilizando um desdobrável concebido pela PSP com conselhos de segurança e informações úteis a distribuir também junto dos encarregados de educação. 

Esta sessão contou com 120 alunos e nove docentes dos 7º e 8º anos de escolaridade e teve como objetivo estimular a prática de condutas e hábitos sociais saudáveis e ainda reforçar os laços de  confiança da comunidade escolar para com a sua polícia. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO