Radioterapia na Terceira é para avançar com um governo PSD

0
7
DR/PSD
DR/PSD

A entrada em funcionamento da Unidade de Radioterapia na Ilha Terceira “será uma realidade com um governo do PSD/Açores”, garantia dada esta manhã pelos candidatos por aquele círculo eleitoral, após reunião com o Centro de Oncologia dos Açores (COA).

Foi a social democrata Vânia Ferreira quem deu voz “a um compromisso de um governo do PSD para com os terceirenses e os açorianos, que é pôr a funcionar o serviço de Radioterapia na Terceira”, afirmou.

“Trata-se de um compromisso do PSD, porque a Saúde é uma das nossas prioridades e a aposta em políticas de proximidade deve ser um dado adquirido para todos os açorianos”, referiu a candidata.

“A Radioterapia na Terceira começou a ser prometida pelos governos socialistas em 2010, ou seja, já se passaram dez anos sem que nada funcionasse e sem perspetivas de que tal aconteça com a atual governação”, frisou.

“Entendemos que essa é uma desconsideração sucessivamente levada a cabo com os terceirenses e todos os açorianos, pois após um investimento de mais de 3 milhões de euros com estruturas e equipamentos, o serviço de Radioterapia não funciona na Terceira”, acrescentou a candidata.

Vânia Ferreira reconheceu ainda “o trabalho do COA na prevenção do Cancro nos Açores, que tem sido essencial para atenuar os graves danos de uma doença transversal que, num futuro governo do PSD, será naturalmente merecedora de todos os cuidados e meios para a sua deteção e combate”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO