Recolhidos cerca de 74kg de resíduos em ações de limpeza costeira em Ponta Delgada

0
14

A Autoridade Marítima Nacional apoiou, no dia 26 de setembro, duas ações de limpeza que decorreram em Ponta Delgada no âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, tendo sido recolhidos um total de cerca de 74kg de resíduos.

Uma das ações realizou-se na zona balnear das Portas do Mar, através de meios subaquáticos e por iniciativa de uma empresa marítimo-turística, onde estiveram envolvidos 11 mergulhadores que retiraram cerca de 60kg de resíduos do fundo do mar, nomeadamente plástico, metais e vidro.

Já a segunda ação de limpeza decorreu na orla costeira da praia das Milícias, por iniciativa de um colégio de Ponta Delgada, e contou com a participação de 50 pessoas, entre docentes, alunos e familiares, tendo sido recolhidos cerca de 14kg de resíduos, destacando-se a recolha de 3000 beatas, 2500 pedaços de plástico e 130 tampas de garrafas de plástico.

A Autoridade Marítima Nacional, através da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, apoiou estas iniciativas envolvendo quatro viaturas, uma mota de água, quatro militares, dois militarizados do Troço-mar, dois tripulantes da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada e três elementos da Polícia Marítima.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO