Reunião com o Presidente da Câmara da Praia da Vitória permitiu analisar a retoma económica no concelho

0
14

O Presidente do Governo reuniu hoje com o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, um encontro que se enquadrou na ronda de contactos que tem desenvolvido em diversas áreas, no âmbito da retoma da atividade económica que está a decorrer na Região.

“Aqui, no concelho da Praia da Vitória, também se aplica esta mensagem de confiança e de esperança, numa perspetiva de mobilização conjunta e de união entre diversas entidades para fazermos este trajeto de recuperação económica na nossa Região”, afirmou Vasco Cordeiro.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo salientou que este encontro permitiu ainda passar em revista os últimos meses de combate à pandemia de COVID-19.

“Mas esta foi, sobretudo, uma reunião que permitiu projetar o futuro, quer ao nível municipal, quer ao nível regional, tendo em conta aquilo que se torna necessário fazer para que, nos mais variados setores da atividade económica, os Açores possam retomar, com confiança, o trajeto que estava em curso”, sublinhou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo salientou também a importância que têm os “cuidados e as cautelas” que é necessário adotar nesta fase de retoma da atividade económica em todas as ilhas dos Açores, no âmbito de uma normalidade em que a criação de riqueza e de emprego assume um caráter prioritário no planeamento para os próximos tempos.

 

Esta deslocação de Vasco Cordeiro à ilha Terceira insere-se num conjunto de reuniões e de visitas que decorreram, nas últimas semanas, na ilha de São Miguel, em áreas como a educação, as pescas, a agricultura, o turismo, a economia e o emprego, na sequência do levantamento gradual e progressivo das restrições implementadas no âmbito do combate à pandemia de COVID-19.

Na quarta e quinta-feira, o Presidente do Governo desloca-se às Flores e ao Corvo, onde, entre outras iniciativas, reunirá com os Presidentes das Câmaras Municipais destas duas ilhas, visitando, nas Flores, as obras do Porto das Poças e de construção da proteção de emergência do terrapleno do Porto das Lajes, destruído pelo furacão Lorenzo no final de outubro.

Vasco Cordeiro desloca-se depois às restantes ilhas da Região, onde prosseguirá esta ronda de contactos e de visitas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO