Rui Vieira assume direcção criativa da Fullsix Internacional

0
17

O director criativo da Fullsix Portugal, Rui Vieira, acaba de ser nomeado para o cargo de director criativo da Fullsix Internacional, ficando responsável por projectos em França, Reino Unido, Espanha, Itália e Alemanha.

O faialense continuará a acumular com esta nova função o cargo de director criativo da agência em Portugal.

“Esta promoção do Rui é totalmente merecida e é um orgulho e reconhecimento da qualidade do trabalho de toda a equipa local”, sublinha, em comunicado, Filipa Caldeira, CEO da Fullsix Iberia, acrescentando que “é especialmente importante no momento em que vivemos, onde há uma clara necessidade de abrirmos as portas ao mundo”.

Rui Vieira é mais um faialense que fugiu da ilha para se refugiar na Capital. Formou-se em design da comunicação e é, somente, um dos criativos mais solicitados e premiados da actualidade.

Já passou por Nova Iorque e, muito recentemente, criou uma plataforma online para a LG.

Diz que “a imagem, seja ela estática ou em movimento”, é a base do trabalho deste criativo, realizador, produtor, fotógrafo, designer, pai e psicólogo.

Frequentou a Faculdade de Belas Artes em Lisboa, ganhou pratas, bronzes e ouros em grandes prémios de festivais de design e publicidade. Foi jurado dos Prémios Design da Meios e Publicidade entre muitos outros. Foi nomeado personalidade do ano em publicidade e comunicação no ano de 2008.

Do seu curriculum faz parte a organização e produção do único festival de cultura pós-digital do mundo, o OFFF. Trabalha para a TMN, Super Bock, MacDonald’s, Água das Pedras, Nokia, CTT, Compal, Axe, entre outras marcas.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO