Ryanair – António Ventura quer explicações da República sobre contratos com a companhia

0
21

António Ventura quer esclarecimentos do Governo da República sobre os contratos feitos com a Ryanair para que aquela companhia de baixo custo voe para os Açores, numa altura “em que há uma redução e mesmo abandono das habituais ligações”, adiantou.

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República quer saber “como e quais são os supostos contratos, ou apoios, que o governo mantém com a companhia aérea, desde que a mesma começou a voar para a Região”, explica.

O social democrata entende que “esses apoios e contratos não podem ser um segredo. E, se existem, devem ser transparentes”, refere.

“Assim como a forma como foram atribuídos e as garantias recebidas nesse sentido devem ser do conhecimento geral”, acrescenta António Ventura.

“Isso refere-se à duração dos acordos e também às ilhas que os mesmos abrangem, uma vez que a Ryanair efetuou alterações recentes drásticas, afetando muitos açorianos”, avança o deputado do PSD/Açores.

António Ventura quer saber ainda “se o governo da República tem conhecimento de apoios do governo regional atribuídos à Ryanair”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO