Saúde – Lançada empreitada de reformulação de acessos ao Hospital da Horta

0
15

Já se encontra lançada a obra que irá permitir reformular o acesso ao Hospital da Horta, nomeadamente ao novo edifício da Unidade de Saúde do Faial.
No valor de 404 mil euros e com um prazo de cerca de quatro meses, o contrato da empreitada foi assinado na passada semana pelo secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, no edifício do Hospital da Horta. Esta empreitada vai ainda garantir a circulação em todo o perímetro do hospital, com possibilidade de estacionamento em qualquer um dos parques existentes, que passam agora a dispor de mais 56 novos lugares, disponibilizando ainda uma área de 500m2 para cargas e descargas junto ao novo armazém do Hospital.
Na ocasião, Clélio Meneses anunciou também que já está em curso a elaboração de um projeto para reformulação do corpo antigo do hospital, que consiste na substituição da rede de águas, reabilitação de casas de banho, substituição de caixilharias, pavimentos e tetos falsos. O projeto de reformulação está previsto ser entregue pelo projetista até final deste mês, iniciando-se a obra ainda no ano corrente.
Este anúncio foi recebido com agrado pela Comissão Política de Ilha do PSD, que, em comunicado, congratula o Governo Regional dos Açores “por ter dado um passo útil e necessário para os faialenses”

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO