Secretária Regional do Turismo inaugura empreendimento que diferencia oferta de alojamento em São Jorge

0
236
DR/GACS
DR/GACS

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou hoje, em São Jorge, que o empreendimento turístico ‘Cabanas da Viscondessa’ apresenta um conceito “plenamente alinhado” com o posicionamento sustentável do destino Açores.

Marta Guerreiro falava na inauguração deste empreendimento localizado no concelho das Velas, numa zona “bastante apelativa” em termos paisagísticos, potenciada pelas vistas panorâmicas sobre o mar.

“Temos verificado que as decisões dos nossos agentes privados têm em conta os nossos documentos estratégicos, concretamente na criação de unidades qualificadoras e diferenciadores da oferta do destino Açores, surgindo assim projetos turísticos inovadores, com clara vocação para o turismo de lazer, e que potenciam o contacto com a natureza através da existência de áreas verdes extensas e outros espaços ao ar livre para fruição dos hóspedes”, reforçou Marta Guerreiro.

Segundo a Secretária Regional, “neste caso em concreto, estamos a falar de apartamentos turísticos constituídos por seis apartamentos, que correspondem a um aumento de 18 camas em São Jorge”.

Marta Guerreiro salientou que, precisamente nesta tipologia de alojamento (hotelaria tradicional), de 2019 para 2020, verificou-se um aumento de 5,2% no total de camas disponíveis nesta ilha.

“A oferta de alojamento existente em São Jorge é diversificada e conta, para além da hotelaria tradicional, com o Turismo em Espaço Rural e com o Alojamento Local”, frisou Marta Guerreiro, acrescentando que, neste momento, a disponibilidade total corresponde a 999 camas em todas as tipologias.

Na ocasião, a governante frisou que, “apesar dos tempos em que vivemos, é com enorme orgulho e satisfação que vemos os nossos empresários a abrir portas por acreditarem que vale a pena investir neste setor na Região, pelo seu potencial”.

“Enquanto titular da pasta do Turismo, evidencio, uma vez mais, que o Governo dos Açores está, e sempre estará, ao lado daqueles que potenciam, divulgam e dinamizam os Açores”, afirmou Marta Guerreiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO