Secretário dos Transportes visitou aerogare da Graciosa

0
25
DR
DR

O Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, visitou a aerogare da Graciosa para se inteirar do acidente recente com a pala exterior do espaço, cujas causas estão a ser apuradas.

O colapso da pala deu-se na sequência do incêndio que deflagrou na zona do Armazém de Material de Placa da Aerogare da Gare.

Está a decorrer, desde a semana passada, a remoção dos recobrimentos dos elementos estruturais existentes e afetados pelo sinistro, com vista ao seu tratamento e reabilitação.

Estão também a ser executados trabalhos de consolidação com a aplicação de escoramento nos restantes elementos estruturais em consola afetados pelo incêndio, assegurando o titular da pasta dos Transportes, Turismo e Energia que não existe qualquer perigo para os utilizadores daquela infraestrutura aeroportuária.

O Governo Regional dos Açores lançou no começo do mês o concurso público para a adjudicação da Empreitada de Requalificação e Ampliação da Aerogare do Aeródromo da ilha Graciosa.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO