Secretário Regional da Saúde e Desporto Visitou Esta Manhã a “ARRISCA” em Ponta Delgada

0
55
DR
DR

O Secretário Regional da Saúde e Desporto visitou esta manhã a ARRISCA e reuniu com os responsáveis pela Instituição.

No capítulo da prevenção e tratamento de dependências a ARRISCA é a maior instituição do género no arquipélago e assume particular importância na ilha de S. Miguel.

Clélio Meneses lamentou a situação de subfinanciamento em que o anterior governo deixou esta instituição, e reafirmou o compromisso do Executivo de dar condições financeiras a esta e às outras instituições, para não prejudicar o funcionamento de cada uma delas, tendo em vista uma resposta adequada às necessidades, sem atrasos. Na visita, o titular da Saúde e desporto esteve acompanhado pelo Diretor Regional da Prevenção e Combate às Dependência, Pedro Fins.

A outro nível, Clélio Meneses manifestou preocupação com os casos positivos de Covid-19 que vão sendo apurados diariamente em Rabo de Peixe, contrastando com o resto da Região. O Secretário Regional referiu que a questão do levantamento da cerca sanitária só será resolvida, quando a Vila revelar estabilidade a este nível.

O governante anunciou que durante a tarde de hoje irá visitar a Vila de Rabo de Peixe e as suas instituições, bem como a equipa multidisciplinar que ali trabalha diariamente.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO