Semana do Mar 2011 – Ausência de novidades na Feira Gastronómica

0
7

 A Feira Gastronómica da Semana do Mar conta este ano com a sua 5.ª edição. Considerada uma aposta ganha pela organização, também aí a aposta foi na continuidade: todos os cinco restaurantes – três locais e dois vindos do continente – já marcaram presença no evento.

Do Faial, o restaurante Barão Palace volta, depois de ter sido uma das presenças de 2010. Quanto a especialidades, filetes de abrótea com arroz de lapas, molha à moda do Faial e polvo à regional prometem fazer as delícias dos visitantes. Dos locais, também o restaurante Victor dos Leitões repete a presença do ano passado. Leitão assado em forno de lenha, feijoada de leitão, filetes de polvo com arroz do mesmo e maçã assada com mel são as especialidades.

O restaurante faialense Kabem Todos esteve ausente em 2010 mas volta em 2011, com peixe fresco e carne dos Açores, cozinha inovadora com grelhados no carvão e combinações de carnes com frutas.

Quanto aos visitantes, ambos estiveram na Feira Gastronómica da Semana do Mar em 2010. Do Norte, regressa a Charcutaria Serra da Estrela, com os queijos e enchidos típicos daquela zona do país. Do Alentejo, estará novamente presente o Lampião, de cujas especialidades se destacam as febras de porco preto, o borrego assado no forno e, como não podia deixar de ser, as migas à alentejana. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO