Semana do Mar 2022: Palco principal

0
87
blank
semana mar 2022

5 DE AGOSTO 23H30

FILIPE FONSECA – Músico e produtor musical nascido no Faial, será o primeiro a atuar no palco principal da Semana do Mar. Em março de 2021, interpretou o “Hino”, da autoria de Victor Rui Dores, que pretendia ser um “hino de esperança” durante a situação pandémica. Em julho de 2021 apresentou, novamente em colaboração com Victor Rui Dores, o musical “Capelinhos”. Em fevereiro de 2022 lançou o seu novo single intitulado “Beijo”.

6 DE AGOSTO. 21H30

MURMURINHO #1: FOLCLORITMOS – Nascido em 2019, é um projeto artístico de comunidade do MUMA – MÚSICA em MAIO, que desenvolveu um espetáculo musical de raiz com grupos locais e demais músicos que visitam o MUMA. Em maio deste ano, o evento “Folcloritmos” juntou o Grupo Folclórico de Castelo Branco, o Grupo Folclórico dos Flamengos e Ian Carlo Mendoza, no Mercado Municipal da Horta.

7 DE AGOSTO 23H30

MICKAEL CARREIRA – Mickael Carreira é um cantor de pop, música ligeira e latina, de 36 anos, filho do cantor Tony Carreira. Em 2006 lançou o seu primeiro álbum, “Mickael”. Após 3 anos lançou-se numa carreira internacional. Por fim, em 2019 lança o último single “O teu lugar”. Ao longo da sua carreira obteve um total de 6 discos de ouro e 9 de prata (170 mil cópias vendidas). Conta atualmente com três álbuns de estúdio, dois de edição especial e um ao vivo.

8 DE AGOSTO. 23H30

EXPENSIVE SOUL –  É um grupo musical de soul, R&B e Hip-hop, de Matosinhos, composto por António Conde, conhecido por Demo (MC), e Tiago Novo, com o nome artístico de New Max (cantor/MC/músico/produtor).O projeto nasceu no final da década de 90, quando os dois artistas andavam na mesma turma e se juntaram para fazer música. 2010 foi um ano decisivo para o crescimento da sua popularidade graças ao álbum “Utopia”, e sobretudo ao primeiro single “O Amor é Mágico”, tema que assaltou as principais rádios portuguesas e renovou o interesse do público pelos Expensive Soul desencadeando mais pedidos para concertos.

9 DE AGOSTO 23H30

PIRUKA – Rapper português de 29 anos nascido na Madorna. Os seus maiores êxitos são “Se Eu Não Acordar Amanhã”, “Salto Alto”, “Impossíveis”, “Vim para ficar”, “Só Vim Dizer Yau”, “Não Faz Isso”, “Louco” e “Chora Agora”. Em 2016 e 2017, sem qualquer apoio de uma grande editora, obteve centenas de milhares de seguidores no YouTube e Spotify, assim como milhões de reproduções acumuladas nas plataformas de streaming.

10 DE AGOSTO 23H30

XUTOS & PONTAPÉS – Começaram com o nome “Delirium Tremens”, passando depois a “Beijinhos e Parabéns”. A banda começou a sua carreira em 1978 e em 1987 lança o seu álbum de maior sucesso intitulado o “Circo das Feras”. Em 2019 foi lançado o álbum “Duro” para comemorar os 40 anos da banda. Contam com 13 álbuns. Kalú, Tim, João Cabeleira e Gui compõem atualmente a banda, sendo que já fizeram parte desta Zé Pedro, Zé Leonel e Francis.

11 DE AGOSTO 21H30 

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE –  No palco estarão os seguintes grupos: Tuna e Grupo Folclórico Juvenil dos Flamengos, Grupo Etnográfico de Castelo Branco, Grupo Folclórico e Etnográfico de Pedro Miguel, Grupo Folclórico do Salão, Grupo de Folclore dos Rosais (São Jorge), Compañía de Danzas de Funza (Colômbia), Grupo Folclórico da Casa do Povo da Madalena (Pico), Rancho Etnográfico “Os Camponeses”, de Arraiolos (Évora), Compañía Mexicana de Danza Folklorica (México), Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor”; (Faro) e Grupo de Danzas República Saraki (Paraguai).

12 DE AGOSTO 23H30

JIMMY P é o alter-ego de Joel Plácido. Nasceu no Barreiro, mas a sua vida está associada a várias geografias, nomeadamente Angola (terra natal dos pais), Paris (onde viveu durante a adolescência) e o Porto (onde criou raízes e começou a dar os primeiros passos no mundo das artes do espetáculo). Em 2013, editou o seu primeiro álbum “#1”, disco que esteve na base de uma digressão que o levou a percorrer o país de norte a sul e ilhas. Em 2015, regressou com “Family F1rst”, seguindo-se “Essência” e, depois, “Alcateia”, em março de 2018. Em 2020 lançou um novo álbum, que têm como título “Abensonhado”.

13 DE AGOSTO 23H30

THE GIFT é uma banda portuguesa de Alcobaça, formada em 1994. É composta por Sónia Tavares (vocalista), Nuno e John Gonçalves e Miguel Ribeiro. Contam com 8 álbuns de estúdio, um ao vivo, quatro DVDs, e dois livros sobre a banda. Em 2005, foram distinguidos pela MTV Europe, com o prémio “Best Portuguese Act”. No que toca a prémios nacionais, receberam um Globo de Ouro, em 2007, na categoria Melhor Grupo com o álbum “Fácil de Entender”, e o Prémio Arco-Íris,em 2005, da Associação ILGA Portugal