Semana do Mar

0
19
TI

TI

Abertura oficial aconteceu no passado domingo

Eram 11.30h da manhã do passado domingo, quando o Presidente do Municipio José Leonardo Silva subiu ao palco situado no Largo do Infante para, após o seu discurso, dar inicio a mais uma Semana do Mar, a sua 43.ª edição.
Para o Presidente da Câmara “ser faialense é sentir projetos como o da Semana do Mar, projetos autênticos e diferenciadores da nossa forma de bem receber”.
Entende José Leonardo que “a Semana do Mar tem vindo a reforçar-se em oferta, mas tem ainda grandes desafios pela frente. Há um ano dizíamos nós neste palco que iriamos concluir o projeto da Frente Mar e lançá-lo a concurso. Um ano depois temos a satisfação de informar que a Câmara Municipal da Horta está em condições de, logo que termine a Semana do Mar, de proceder à assinatura do Auto de Consignação das obras da Frente Mar”.
Nesse sentido, informou que o Município tenciona dar início às obras em breve, pelo que apelou a que “as várias entidades e todos os faialenses se unam em torno daquele que é o principal desafio ao nosso desenvolvimento, porque todos temos um papel fundamental na mudança de paradigma que queremos para a maior sala de visitas que é a Avenida 25 de abril”.

Chamou, ainda, a atenção para o facto de todas as instituições que colaboraram com o Municipio devem sentir esse projeto como seu, pois alertou que “este projeto não é um projeto do Presidente da Câmara nem da Câmara Municipal, mas sim um projeto do Faial e dos faialenses”
Para José Leonardo a boa execução da obra a par da aposta na diversificação económica e da melhoria das acessibilidades “são um garante de um concelho e de uma ilha com estratégia e com futuro para nelas se fixarem cada vez mais microempresas e jovens empreendedores”.
“Temos que continuar a aposta no turismo criando condições que favoreçam cada vez mais a procura da ilha do Faial e do Triângulo”, realçou o autarca, lembrando que durante a semana se ter aberto “a Torre do Relógio à visitação com conteúdos em português e em inglês onde se contém diversa informação de bens culturais e patrimoniais da nossa cidade” e onde “nos últimos anos o Município tem procurado investir, dando-lhe nova vida”.
“O dia é de festa, está na rua há 43 anos consecutivos a Semana do Mar, agradecendo a todos os nossos emigrantes que nos visitam ou nos seguem através dos diferentes meios de comunicação, e ao papel de embaixadores do Faial junto das suas comunidades por esse mundo fora”, disse José Leonardo, pois “temos 10 dias de festa, de competição e dinamização económica, em que os nossos empresários sabem bem da importância da Semana do Mar para os seus negócios”.
De seguida, declarou oficialmente aberta a 43.ª edição da Semana do Mar.

 

 

Câmara Municipal mantém a tradição da distribuição de hortências aos iatistas

 blank

Na passada sexta-feira, e como já é habitual, o presidente da Câmara Municipal da Horta e a Comissão Organizadora da Semana do Mar, deram as boas-vindas aos iatistas atracados na Marina da Horta, oferecendo-lhes hortências e iguarias gastronómicas faialenses.
Segundo o Presidente da Câmara a iniciativa tem por objetivo promover os produtos locais e aquele que é o maior evento da ilha do Faial e o maior festival náutico do país.
A distribuição de hortências pretende ainda, de alguma forma, vincar o simbolismo náutico da Semana do Mar e lembrar a génese do evento que nasceu precisamente com a receção de uma regata internacional há mais de 40 anos.
Na ocasião, José Leonardo Silva afirmou gostar “cada vez mais da Semana do Mar”, pois “é de facto um evento de muita qualidade” que melhora a cada ano que passa.

 

 

Autarquia disponibiliza autocarro gratuito para festivaleiros irem da Avenida até ao Parque da Alagoa

blank

Com o intuito de atrair mais gente à tenda eletrónica situada no Parque da Alagoa, a Câmara Municipal da Horta decidiu inovar, colocando à disposição do público um autocarro gratuito que, entre as 01.30h e as 03.00h da manhã, de 15 em 15 minutos, leva as pessoas desde a zona por detrás do palco principal até ao Parque da Alagoa.
Efetivamente, com esta iniciativa parece que, para o Município, a distância de cerca de 300 metros que separa ambos os locais é suficientemente longa para que, quem queira ir à tenda do Parque da Alagoa, não possa ir a pé, obstando, desta forma, à prática de hábitos de vida saudáveis, para além dos custos impostos ao erário público decorrentes da utilização diária do referido autocarro.

 

 

Eleição da Rainha da Semana do Mar 2018

blank

Na noite do primeiro dia oficial da Semana do Mar 2018, teve lugar no Palco Principal a eleição da Rainha da maior festa da ilha.
Carolina Abrantes foi a escolhida entre as oitas candidatas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!