Sérgio Ávila reitera aposta do Governo nas políticas de apoio à juventude e aos idosos

0
22
DR

O Vice-Presidente do Governo dos Açores reiterou hoje, na ilha Terceira, a aposta do Executivo nas políticas de apoio aos mais jovens e aos mais idosos e na promoção do convívio intergeracional.

Sérgio Ávila falava na cerimónia de inauguração do Centro de Convívio da Feteira, concelho de Angra do Heroísmo, um investimento que contou com financiamento do Governo dos Açores e que dispõe de espaços para convívio de idosos e de atividades também para crianças e jovens.

“Ao conciliarmos aqui estas duas ofertas, damos um sinal claro de solidariedade a quem já dedicou grande parte da sua vida de trabalho a esta freguesia”, e merece agora “um espaço de partilha e acompanhamento”, ao mesmo tempo que os mais jovens, neste Centro Comunitário, “podem contribuir para melhorar a sua formação”, inclusivamente com a experiência dos idosos, sublinhou Sérgio Ávila.

O Vice-Presidente do Governo acrescentou que este exemplo “é um sinal do que pretendemos para todas as freguesias: apoiar os nossos jovens, que são o nosso futuro, e apoiar os nossos idosos, que são o nosso orgulho”.

O governante referiu ainda a importância da cooperação para materializar investimentos como o que agora foi inaugurado, que considerou ser “um exemplo de partilha de esforços”, abrangendo o Governo dos Açores, o Município de Angra do Heroísmo, a Junta de Freguesia da Feteira e a Casa do Povo, que gere o novo equipamento.

“Hoje, estamos aqui não apenas a inaugurar uma obra, estamos a festejar a união de esforços, a partilha de vontades”, afirmou Sérgio Ávila, salientando que, quando “todos nos juntamos para concretizar um objetivo, é sempre mais fácil de conseguir, como demonstrámos hoje”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO